GUILHERME ROMA, estreou-se no onze titular do Vitória de Setúbal na visita à Académica, em partida da 15.ª jornada do Nacional de Juniores que marcou o regresso do avançado PLAYERS OF FUTURE a Coimbra.
- Feliz com a estreia a titular no V. Setubal?
- Muito feliz é verdade... mas duplamente feliz porque tenho sentido por parte da estrutura que o bom trabalho com compromisso, tem reconhecimento prático. No Vitória não existem números fixos, no Vitória temos que trabalhar para alcançar o nosso número. Com toda a certeza que irei lutar pelo meu número diariamente.
- Acusou o peso da estreia a titular?
- Não. Senti-me muito bem, depois tudo se torna fácil quando se sente um grupo com um objetivo comum... Aqui o trabalho é árduo, a concorrência interna forte, o que nos obriga a sermos melhores todos os dias. Relativamente à minha motivação, tenho uma forma muito paragmática de interpretar isso mesmo isto é: trabalhando bem, ser sério, focado e disciplinado, gerir o nosso próprio respeito, originando que a motivação é realçada quando o empenho se traduz em grandes desempenhos.
- Ter sido chamado a trabalhar com a equipa sénior aumentou os índices de motivação?
- Recebi a notícia com grande alegria e enorme satisfação. Fui premiado pelo meu trabalho e reconhecido pela minha dedicação. O meu sonho vai chegar... vou continuar a sonhar.
Depois vivenciar junto dos craques um dia de trabalho foi fantástico. A forma como me receberam e fui integrado no seio de todos eles, foi muito marcante para um jovem que está a iniciar no mundo profissional e que quer chegar ao mais alto nível. Quanto ao treino... foi maravilhoso.
- Qual foi a sensação do regresso a Coimbra?
- Jogar com a Académica foi muito especial, há três semanas estava do outro lado e hoje estou aqui. A receção foi muito normal e muito positiva, aliás não podia ser de outra forma... enquanto jogador da Briosa sei que criei o meu respeito, sei o trabalho que efetuei e sei muito bem que deixei a minha marca com verdadeiros valores e princípios. Existem determinados princípios que nunca abdicarei, esses princípios ontem deram-me razão.
Sou um jogador sério dentro e fora do campo...
- Foi uma semana com balanço positivo?
- Bom, foi uma semana de trabalho, uma semana de aprendizagem e muito proveitosa.
A forma como se trabalha no Vitória é muito exigente e muito intensa. Estou maravilhado pela competividade existente no Vitória, obriga-nos a melhorar todos os dias.
- Segue-se a visita do Farense. Como encara o desafio?
- É o jogo perfeito para virar a página e buscar os três pontos. Vamos trabalhar para ganharmos o próximo jogo. O adversário não me interessa, só me interessa o Vitória... portanto temos de ter mentalidade guerreira e vencedora.
Comments