GUILHERME ROMA, avançado PLAYERS OF FUTURE, é um dos principais argumentos do Vitória para atacar a fase de manutenção do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão de sub-19. Os sadinos recebem, este sábado (15h00), o Estoril-Praia na 1.ª jornada da competição numa partida onde são favoritos e contam no ataque com o contributo de GUILHERME ROMA, que chegou ao Bonfim com o combóio já em andamento depois de uma passagem pela Académica.
- Qual o balanço que faz da época já ultrapassada?
- Positivo, sem dúvida! Chego a Setúbal em Outubro, proveniente da Académica de Coimbra. Encontrei um grupo de jogadores e staff muito próximos e unidos, onde a minha receção foi muito boa. Naturalmente que ajudou em muito a minha integração e adaptação. Tenho que fazer um balanço positivo, o grupo e toda a estrutura é magnífica, na verdade os pontos perdidos em determinados jogos foi por culpa nossa e só nossa, jogos muito bem jogados que deveríamos ter gerido melhor as emoções e outros não tão bem conseguidos, pois ficamos aquém do nosso real compromisso, mas tenho que ser justo. O balanço é positivo, porque acredito imenso no talento e vontade de todos nós.
- Ficou desiludido por ter falhado o apuramento para a fase de apuramento de campeão?
- De forma alguma me desiludiu, claro que eu e os meus companheiros queríamos mais... temos a real noção pelo trabalho desenvolvido por todos em treino, e pelo compromisso e dedicação ao jogo. Devíamos, pelo menos, andar na luta para tentar chegar aos primeiros quaro lugares. Não conseguimos é um facto, portanto agora temos que tentar ganhar o máximo de pontos em casa e fora surpreender o adversário. Não vai ser fácil, serão finais todas as semanas e eu tenho a certeza que em cada jogo iremos fazer de tudo para sermos felizes.
- Qual ou quais os momentos mais marcantes da época até esta altura?
- Na verdade, o campeonato é uma prova de regularidade, assim como os momentos mais marcantes. Isto é, todos os momentos são de acréscimo, os bons e os menos bons... vejo o meu trabalho como uma riqueza, sou feliz a fazer o que faço, sou um privilegiado por poder representar um clube tão nobre portanto tudo isto faz parte do conjunto dos momentos. Mas posso na verdade eleger um dos momentos que me marcaram... A forma séria e humilde como o Vitória me recebeu e acarinhou e a simpatia de todo o grupo de trabalho com a minha pessoa aquando a minha chegada.
- Como vai se a receção ao Estoril-Praia?
- Como disse, todos os jogos a partir de agora serão finais e testes à nossa real competência.
Iremos receber o Estoril, compete a todos nós trabalhar forte e bem para alcançar a desejada vitória. Sei e sabemos os objetivos, somos sérios, trabalhamos forte, queremos ganhar e o nosso desempenho obrigatoriamente terá de ser o máximo em prole do Vitória, portanto, não há margem de erro. Temos que correr mais que o adversário, temos que lutar mais que o rival e se fizermos o nosso trabalho... o nosso desempenho será premiado.
Estou confiante que não vamos surpreender, vamos sim, mostrar em campo toda a nossa vontade de querer provar que somos melhores.
コメント